segunda-feira, abril 19, 2010

“Não me preparei para virar celebridade”, afirma Mateus Solano


Mateus Solano virou um ator cobiçado assim que a novela da Rede Globo "Viver a Vida" entrou no ar. E não foi só por autores e diretores: as mulheres também se encantaram pelo jeito desencanado de Miguel e pela seriedade de Jorge.

Mas nem assim o ator se viu como um galã: “Estou adorando fazer os gêmeos [Jorge e Miguel] mas não tem como eu ser o galã porque eu faço os dois, né? Então me vejo só como ator mesmo”.

Muito discreto, Solano disse que prefere não entrar em detalhes sobre a vida pessoal. Mas sabe que sendo um ator em evidência, as pessoas acabam se interessando sobre sua vida além da profissão: “As coisas sobre minha vida pessoal eu prefiro não tocar muito, mas acabam fuxicando e descobrindo... e inventando coisas, mas isso são ossos do ofício”.

E ele acrescentou: "Não me preparei para virar celebridade, me preparei sempre para fazer o melhor, com personagens diferentes e interessantes”.

Só que com tanto trabalho, Solano não tem tido tempo para curtir a família e nem pode ver o resultado de sua atuação com os espectadores: “Não tenho tido tempo de ver a repercussão nas ruas porque não tenho estado nas ruas, só no Projac [Central Globo de Produção] mais do que na minha casa”.

E olha que, em breve, a família do bonitão deve aumentar. É que a namorada dele, a atriz Paula Braun, está grávida. Mas Mateus logo adiantou que não sabe o sexo da criança: “Não sei qual o sexo do bebê, e não torço por algum específico”.


Sobre os personagens na novela de Manoel Carlos, Mateus afirmou que interpretá-los requer muita concentração para não cair no estereótipo: “Na novela são personagens super humanos e eu tenho que fazê-los sem cair no estereótipo então é um trabalho árduo”.

Para o final da novela, Mateus afirmou confiar em Maneco para escolher como deve ser o término de seus personagens e disse que ainda não pensou em projetos para depois que a trama acabar: “Confio no Manoel Carlos e só espero que os personagens tenham uma vida feliz, seja como for [...]. Meu único plano para depois da novela é sumir, viajar mas não sei ainda pra onde mas mesmo que soubesse não contaria”.

Fonte : MSN.