domingo, setembro 13, 2009

Viver a Vida: Maysa me botou aqui, Mateus Solano


Quando Mateus Solano começou a trabalhar na TV, em uma participação no global Linha Direta, ele nunca imaginava que teria um contrato que não fosse por obra com uma emissora. Pois depois de interpretar Ronaldo Bôscoli na minissérie Maysa, que privilegiou atores desconhecidos do grande público, o ator foi surpreendido pelo autor Manoel Carlos: ele estava escrevendo um personagem exclusivamente para ele em seu próximo trabalho, a novela Viver a Vida, que estreia no lugar de Caminho das Índias na segunda-feira, dia 14.

- Durante Maysa, o Jayme já me cantava a bola da novela, não fazia idéia que seriam gêmeos, mas já estava me preparando, principalmente no tempo, porque eu sempre fiz muito teatro, então eu tinha que reservar. […] Maysa me botou aqui. Me rendeu frutos incríveis, revelou o novo galã ao ESTRELANDO.

O que ele não esperava na época é que Maneco não estava lhe escrevendo um único papel, mas na verdade dois, os gêmeos Jorge e Miguel…

- Eu acho que ele já tinha os gêmeos antes e ao mesmo tempo foi aparecendo Maysa, acho que talvez tenha sido esse o casamento.

Antes de começar a gravar, quando ainda se preparava tanto individualmente como com o seu dublê Gabriel Delfino, ele confessa que estava bem nervoso, na verdade muito. Não era, como ele explica, um nervoso criativo, era um nervoso que atrapalhava e ultrapassava todos os nervosos possíveis. No entanto, depois de gravar suas primeiras cenas em Paris e entrar em estúdio no Brasil, ele começou a saber onde estava pisando e afirma que se tranquilizou.

Na história, Jorge é um arquiteto, no melhor estilo moço para casar, que namora a modelo Luciana, personagem de Alinne Moraes. Já Miguel é seu oposto, há anos tentando terminar o curso de medicina, vive em guerra com a namorada anoréxica e alcoolatra Renata, interpretada por Bárbara Paz.

- Tudo é o dobro, não é brincadeira. É o dobro mesmo, eu tenho o dobro de trabalho que um protagonista de novela das oito tem. É muito trabalho. Troca para o Miguel, troca para o Jorge, muda a intenção, muda o texto, muda tudo, as vezes para responder para mim mesmo.

Com os primeiros capítulos já gravados e pouco a pouco se acostumando com a correria, agora o nervoso do ator diz respeito a um encontro. Mateus Solano, em breve, ficará cara a cara com Tony Ramos para trocar figurinhas, já que o veterano esteve em dose dupla em Baila Comigo, em 1981, como João Victor e Quinzinho.

- Eu estou para conversar com o Tony Ramos, mas eu fico tremendo só de pensar.



Fonte : Estrelando

2 comentários:

  1. Assisti o primeiro capítulo e adorei! Aprendi a te admirar primeiro como pessoa qdo nos conhecemos na UniRio e qdo vi vc atuando pela primeira vez em Chitrá minha admiração aumentou e desde então torço muito pelo seu sucesso. Vc é uma pessoa maravilhosa e um grande amigo q vai morar sempre em nossos corações! Bjs da Cris, e do Marquinhos tb!

    ResponderExcluir
  2. concerteza ele vai mandar bem como sempre o mateus é perfeito

    ResponderExcluir

Mateus Solano Vídeos

Loading...