sexta-feira, novembro 06, 2009

Mateus Solano: 'energia' significa inteligência

Entre tantos “talentos” que aparecem na TV o tempo todo, de vez em quando surge um talento que chama a atenção. Foi o caso de Wagner Moura, de Selton Mello, só para dar dois exemplos. Agora, Mateus Solano vem chamando atenção como os gêmeos Jorge e Miguel de “Viver a vida”. Em suas entrevistas, o ator declarou que seu trabalho está funcionando porque ele “conseguiu captar a energia de cada um dos personagens”. Basta acompanhar umas poucas cenas da novela para entender melhor esta explicação e até perder um pouquinho o preconceito com o uso da palavra “energia” servindo a uma explicação objetiva.


O Miguel e o Jorge criados por Manoel Carlos não são opostos, embora em certos aspectos até pareçam. Jorge tende para o moralismo, é caretão, usa o cabelo repartidinho e gravata. Já Miguel, muito mais charmoso, leva a vida com leveza, é médico e altruísta. Ambos têm caráter e não se trata de um contraste
entre Ruth e Raquel (as gêmeas de “Mulheres de areia”, uma boa, outra, má). Tais diferenças, sutis, precisam de um grande ator para aparecerem no tamanho certo. Que este ator é Mateus, a esta altura, quem ainda duvida? A dificuldade da missão é crescente: à medida em que a novela avança, o público vai ficando mais equipado para diferenciar Jorge de Miguel. Ou seja: a exigência só aumenta. Mateus parece estar fazendo uma festa com este desafio e vai se arriscando cada vez mais sem errar. Esta semana, Natália do Vale estava em cena vendo televisão quando ele entrou, pulando pelo sofá, para sentar-se ao lado dela.
Era, claro, Miguel, se apresentando antes mesmo de abrir a boca.

“Captar a energia” pode ser traduzido por compreender completamente o texto, em vez de simplesmente repeti-lo. Mateus Solano é um ator inteligente, entregue aos seus personagens e uma das melhores surpresas da TV este ano.


Fonte : O Globo

9 comentários:

  1. Lindo *----------------------*

    vejam meu blog :)

    http://www.mateussolanoessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. DIVOOOO divo absolutamente divo e perfeito

    ResponderExcluir
  3. Simplismente Perfect .. lindoooo
    >> haaa visitem meu blog bjO*

    ResponderExcluir
  4. oii sou a sua fã nº1 eu m chamo andreza tenho 12 anos gosto muito de vc te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolindoooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou impressionada com o ator Mateus Solano. Ainda não consegui definir quem acho melhor se é o Miguel ou o Jorge. Mas sei que a resposta é o Mateus. Como pode um único ator fazer dois personagens tão diferentes e com tanta maestria. Já tiveram em outras novelas gemeos que fossem diferentes, mas MAteus conseguiu bater todos, não é só o jeito de vestir e as risadas do Miguel que os tornam diferentes...é tudo....simplesmente tudo. Estou fascinada por este trabalho. E acho que gostaria de ter alguém comigo que tivesse um pouco do Jorge e um pouco do Miguel...os dois se completam num todo indivisivel...
    Muito feliz em ver um trabalho tão bem feito
    Parabéns e muito sucesso

    ResponderExcluir
  6. Oi...
    Adoro o trabalho de Mateus Solano, sem sombra de dúvida um brilhante ator dessa nova geração, esses personagens caiu como uma luva para o Mateus, ele consegue dar vida aos dois irmãos gemeos, mas cada um com sua identidade pessoal.
    As cenas com a Aline estão ótimas, são nota 10, consegue transmitir emoção, paixão, amor. Eu simplismente adoro.
    Estou ansiosa para que o Miguel declare logo seu amor pela Luciana, e que eles consigam superar juntos os problemas que surgirem na vida deles.
    Afinal as novelas do Maneco são cheias de emoções, só ele consegue escalar otimos atores para dar vida aos personagens, cada um contribui individualmente para o sucesso dessa novela.

    ResponderExcluir
  7. Oi, lindo!!! Estou torcendo mt pelos seus personagens. Agora eu ñ gostei mt de algo que eu li semana passada na capa de uma revista, que o Jorge vai ser assassinado misteriosamente. Será verdade???
    Poxa, eu torço tanto pelos dois e confesso que o Jorge é o meu preferido. Fiquei triste, espero que isso ñ aconteça com ele. Boa sorte pra vc meu lindo ♥ E se der me segue tbm... Um grandeeeee bjuuuu
    Te adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ♥

    ResponderExcluir
  8. Esse camarada é o único sujeito de duas caras que eu conheço que faz sucesso com as mulheres.

    ResponderExcluir